Quer investir no Mercado Imobiliário?
Muitas pessoas desejam ter autonomia profissional e buscam oportunidades no Mercado Imobiliário. Por isso vamos te ajudar com algumas dicas para dar o pontapé inicial nesse nicho que, como qualquer outro, exige estratégias e planejamento.
O primeiro passo é ter conhecimento do mercado e das oportunidades que ele oferece, se é um bom momento para investir ou não. Para isso, leia o nosso artigo sobre o Mercado Imobiliário em 2023.
Depois de ter analisado o nicho de atuação é preciso que você tenha um espírito empreendedor, sendo um corretor autônomo ou dono da sua própria imobiliária.
Essa postura é necessária para que você gere bons resultados dentro desse mercado ultra competitivo, também é necessário investir em carteira de clientes certos para que você garanta cada vez mais oportunidades.
Mude seus hábitos
Ao abrir um CNPJ (seja para trabalhar como autônomo ou ter uma empresa) o primeiro passo é mudar seus hábitos de vida, pois o universo dos negócios é competitivo e para isso você precisa ter organização, horários flexíveis e o principal: disciplina.
Organizar seu tempo para atender e prospectar clientes será algo muito valioso para o seu sucesso no futuro!
Planejamento e organização
Empreender no Mercado Imobiliário é para quem consegue dedicar tempo e dinheiro. Não será fácil, no começo, mas no futuro você saberá os motivos pelos quais te fizeram investir nesse setor.
É preciso conhecer os custos que você terá nos primeiros meses até conquistar os primeiros clientes. Tenha em suas mãos a organização de custos e o cronograma de cada etapa do negócio para a caminhada do sucesso.
Análise de mercado
Mesmo que você seja uma pessoa atualizada sobre os dados do mercado é necessário que você o analise, estude e defina quem será seu cliente, perfil, necessidades, entre outras informações para traçar a pessoa ideal que irá comprar de você.
Também é necessário estudar a concorrência e focar no seu nicho, pois o Mercado Imobiliário é extenso.
Para que você tenha um planejamento estratégico é preciso investir em cursos que sejam focados para corretores e empreendedores, ir a eventos do setor para conhecer outras pessoas que possam somar com você, pesquisar palestras, todo estudo é válido. Seja proativo! Domine o assunto.
Mas, não é só de conhecimento técnico que o investidor imobiliário vive. É preciso estar bem informado sobre o mercado e os assuntos que envolvam o tema. Busque se informar por canais que falem sobre o Mercado Imobiliário, gestão de negócios, economia, entre outros temas correlatos.
Divulgue-se
Tenha um bom conhecimento sobre marketing digital, ter um site e redes sociais para que você divulgue o seu negócio é o mínimo para quem está começando, seus clientes precisam saber que você existe! Crie conteúdos relevantes para o seu público e invista em um planejamento de marketing.
Cresci, e agora?
Não importa se foi a sua imobiliária ou se você formou parcerias com corretores autônomos, um time qualificado é o que fará a diferença daqui para frente! Contrate pessoas que entendam e tenham experiência no mercado e, claro, tenha uma excelente equipe de vendas!
Assim, você consegue atender todas as demandas do mercado, aproveitar as oportunidades e focar no crescimento do seu negócio. Curtiu essas dicas? Leia mais sobre esse e outros assuntos sobre o universo imobiliário no blog da GTA, clique aqui.