Dicas de segurança para tornar o seu lar ainda mais aconchegante
Nosso lar é o nosso porto seguro, por isso estamos aqui com dicas simples e eficazes para aumentar a segurança do seu apartamento e garantir ainda mais conforto para você e sua família!
Morar em apartamento é uma opção cada vez mais popular no Brasil, principalmente na cidade de São Paulo. Devido a sensação de segurança e praticidade, porém, é importante tomar algumas medidas para garantir a segurança do seu lar, especialmente em tempos de aumento da criminalidade.
Te convidamos para conhecer algumas dicas fáceis que você pode aplicar agora para aumentar a segurança do seu apartamento e garantir ainda mais tranquilidade e conforto para o seu lar doce lar, confira:
1. Se atente às fechaduras
Se mudou recentemente? Independente de ser um apê seu ou alugado, a primeira coisa que você deve fazer assim que você se mudar para um novo apartamento é trocar as fechaduras.
É um pequeno detalhe, porém, muito importante, afinal você nunca sabe se o antigo morador fez cópia das chaves e foi entregue para outras pessoas. Por isso, todo cuidado é pouco, não é mesmo?
Ao realizar a troca das fechaduras, opte por fechaduras de boa qualidade e que sejam difíceis de arrombar, como as tetras, por exemplo. Outra opção excelente são as fechaduras eletrônicas, pois são mais seguras e difíceis de violar.
2. Proteja as portas
Outra medida importante para aumentar a segurança do seu apartamento é proteger as portas.
Faça uma vistoria minuciosa nas portas externas e de entrada, verifique se o material é resistente e se as dobradiças estão bem inseridas. Se necessário, faça reforços para dificultar a entrada de infrações.
Você também pode instalar barras de segurança nas janelas, para evitar que ocorra algum problema ou que intrusos entrem pelo telhado ou por alguma janela aberta.
3. Pesquise em um sistema de segurança
Um sistema de segurança é uma das melhores maneiras de proteger seu apartamento.
Existem diversos tipos de sistemas de segurança disponíveis, desde sistemas básicos até sistemas mais sofisticados com monitoramento 24 horas.
Ao escolher um sistema de segurança, considere o tamanho do seu apartamento, o seu orçamento e as necessidades da sua família.
4. Mantenha objetos de valor escondidos
Lembre-se de que crimes costumam mirar em objetos de valor, como jóias, eletrônicos e dinheiro.
Para evitar que seus objetos de valor sejam roubados, mantenha-os escondidos em um local seguro, como um cofre ou um esconderijo.
5. Seja discreto
Os criminosos costumam escolher suas vítimas com base em informações que podem obter na internet ou na vida real.
Por isso, é importante ser discreto sobre sua vida pessoal e sobre seus hábitos. Evite publicar fotos de sua casa ou de seus objetos de valor nas redes sociais.
6. Esteja atento ao seu entorno
Quando estiver em casa, preste atenção ao seu entorno. Se não notar algo suspeito, como um desconhecido rondando o prédio ou um carro parado na frente de sua casa, ligue para a polícia.
7. Seja solidário com seus vizinhos
Ao trabalhar em conjunto, os vizinhos podem aumentar a segurança do seu bairro.
Converse com seus vizinhos e combinem de ficar de olho uns nos outros. Se alguém não notar algo suspeito, pode avisar os outros vizinhos para que possam ficar alertas.
Lembre-se de seguir essas dicas e garanta mais segurança para o seu apartamento, sua família e seu patrimônio.
Quer mais dicas como essas? Nos siga nas redes sociais e tenha atualizações sobre o mercado e a legislação, além de de dicas para uma boa convivência