GTA - Gestão Imobiliária

Atendimento GTA: (11) 3081-3244

IPEVECON

O que é o IPEVECON?

Trata-se de um índice que mede a variação dos custos condominiais no Município de São Paulo, que é calculado mensalmente pela AABIC – Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, a partir de dados pesquisados junto aos condomínios administrados pelas associadas da entidade. São cerca de 25 empresas administradoras que participam do processo, nestas incluídas a GTA.

Os índices são obtidos através da tabulação dos valores medidos em aproximadamente 800 condomínios, ou seja, em 4,5% do total dos 18.000 condomínios residenciais existentes na Cidade, estes classificados por faixas de acordo com os seguintes critérios:

  • a) número de dormitórios: edifícios com apartamentos de 1 a 4 dormitórios;
  • b) número de andares: total, considerando a cobertura como um andar extra ( no caso de apartamentos duplex ou triplex);
  • c) números de apartamentos: total, considerando a cobertura como dois ou mais apartamentos, de acordo com a fração ideal.

Dentro de cada divisão por número de dormitórios, os condomínios são distribuídos pelas faixas de análise, conforme o número de apartamentos por condomínio:

  • 1 ) até 16 apartamentos;
  • 2 ) de 17 a 24 apartamentos;
  • 3 ) de 25 a 48 apartamentos;
  • 4 ) de 49 a 96 apartamentos;
  • 5 ) acima de 96 apartamentos.

Os Edifícios ainda se encontram alinhados em 2 padrões: “A” e “B”.

  • 1 ) Padrão “A”: compreendendo aqueles de nível médio e superior, ou seja, edifícios que contam com um quadro de funcionários mais numeroso, portaria 24 horas, bem servido de elevadores, garagem, com melhorias no lazer, outros serviços e segurança.
  • 2 ) Padrão “B”: abrangendo edifícios não dotados das condições acima citadas.

Apresentação do Trabalho

O trabalho é composto por quatro módulos. No primeiro, apresentamos a VARIAÇÃO DO IPEVECON EM EDIFÍCIOS, no último trimestre medido, considerando o NÚMERO DE DORMITÓRIOS, com destaque no quadro para a faixa onde está enquadrado o seu Edifício.

No segundo módulo, através de gráfico, apresentamos o COMPARATIVO, no trimestre em pauta, entre o CUSTO DE SEU CONDOMÍNIO e o IPEVECON.

O terceiro módulo exibe os gráficos da participação percentual dos custos condominiais determinado pelo IPEVECON (a) e dos custos do seu CONDOMÍNIO (b), levando-se em conta as categorias de despesas: pessoal (salários, mais encargos sociais e benefícios), consumo de água, consumo de energia elétrica, conservação geral e administração.

Destinamos o quarto módulo para o registro de eventuais comentários sobre o resultado da análise do comportamento dos custos condominiais de seu Edifício quando comparado aos índices e parâmetros estabelecidos pelo IPEVECON da AABIC.

Ainda, visando possibilitar uma visão panorâmica do comportamento do consumo de água/esgotos e do consumo de energia elétrica no Edifício, estamos inserindo junto com os respectivos comprovantes de pagamentos destas contas, o resumo anual dos valores pagos e a representação gráfica do consumo nos últimos do...

Endereço:

Avenida Rebouças, 879 - Cerqueira César CEP 05401-100 - São Paulo - SP

Ver Mapa de Localização


AABIC - Associado nº 005

SECOVI - Associado nº 1989

Desenvolvido por: Athos